quarta-feira, 20 de maio de 2009

Acupuntura ajuda a diminuir a ansiedade e a reduzir as medidas da silhueta

Segundo especialista, as agulhas servem tanto para controlar os impulsos que geram as compulsões alimentares, quanto para quebrar as moléculas de gordura

Da Redaçção
Tamanho do textoA+A-
Aplicações da acupuntura variam de acordo com finalidade
Aplicações da acupuntura variam de acordo com finalidade

Não consegue perder as medidas por não controlar o apetite? A acupuntura pode ser um tratamento alternativo eficaz para ambos os problemas, de acordo com a fisioterapeuta Cláudia Cristina, do Lucas Acupuntura. "Na tradicional, as agulhas vão procurar equilibrar o corpo para que o paciente não sinta mais ansiedade e, por isso, desconte na comida", afirma.

"Já durante as sessões de acupuntura estética, as agulhas funcionam como eletrodos, aplicados nas regiões adiposas”. Nas pontas, há fios, por onde passa a corrente de eletroestimulação (que estimula pontos e ajuda na redução de medidas). “São pequenos choques que quebram as moléculas de gordura".

Dicas de saúde da Medicina Preventiva
Especial Dietas


Para complementar o estímulo da eletroacupuntura, durante o tratamento é utilizado um aparelho semelhante ao ultrasom diretamente em locais onde se acumulam as celulites e o uso de ventosas (as quais produzem resultados semelhantes ao da massagem modeladora).

Ficha técnica

Como é feito: posicionam-se as agulhas de acupuntura nos pontos predeterminados (região do bumbum e culote). E também são necessários pontos abdominais para que ocorra a drenagem linfática e conseqüente liberação de toxinas.

Por que reduz medidas: "as agulhas são aplicadas em pontos que auxiliarão na diminuição de medida e a vibração da eletroestimulação nos pontos aumenta a circulação local. Isto promove a desintoxicação, reduzindo as medidas" explica a fisioterapeuta.

Tempo de tratamento:
mínimo de dez sessões para manter o resultado.

Resultado:
redução de dois a quatro centímetros na primeira sessão, variando em cada caso.

Leia mais notícias de Saúde
Leia mais notícias sobre Acupuntura

Nenhum comentário: